PARTIDO DOS TRABALHADORES

PARTIDO DOS TRABALHADORES

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BOAS LEMBRANÇAS

Companheiros,
O ano de 2010 certamente deixará saudades, por muitos motivos.
Politicamente tivemos um processo eleitoral que foi recheado de grandes emoções. Só para citar alguns casos, (começando pela parte ruim) quem não lembra da campanha repleta de muita baixaria trazida pela oposição como no caso da bolinha de papel, o aborto da D. Mônica, bispo de Guarulhos, entre outros casos? Em compensação, a resposta veio nas urnas, com uma vitória especial da Presidenta Dilma no segundo turno, com destaque para o estado de Pernambuco, onde o governador Eduardo foi eleito com a maior votação do país, proporcionalmente. Também tivemos a alegria de ver o eleitorado deste estado eleger quase todos os candidatos apoiados por nossos companheiros seja para o senado, câmara federal e  Assembleia Legislativa.
Na área econômica 2010 também ficará marcado como um dos melhores da história, pois o IBGE acaba de divulgar que a produção industrial no país teve um crescimento de 10,5%, o que não acontecia desde 1986, quando o mesmo índice atingiu 10,94%. Vale lembrar que naquela ocasião o resultado positivo foi motivado pelo Plano (ultra-ortodoxo) Cruzado, do falecido ministro Funaro, que pretendia acabar com a hiperinflação e se mostrou ineficaz pouco tempo depois, enquanto que no ano passado vivemos um ambiente de estabilidade com crescimento consistente.
Nós do PT sabemos que as conquistas do ano de 2010 não vieram por acaso. Sabemos que tudo foi resultado de muita luta liderada por um metalúrgico que por diversas vezes deu mostras do amor que sente pelo povo brasileiro, nunca abandonando a humildade e fazendo questão de cumprimentar com um forte abraço cada cidadão, mesmo ocupando a Presidência da República.
Abaixo divido com vocês a imagem de sua última passagem por Salgueiro, em dezembro, quando tivemos a oportunidade de cumprimentar este grande brasileiro: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.


Claudio Grassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário